Menu
21º min
32º min

13/08/2019 às 14h10

Corpo de Bombeiros espera medidas preventivas da prefeitura na Usina Velha


dourados news
Foto: dourados news

O 2º GBM (Grupamento de Bombeiros Militar) de Dourados aguarda a adoção de medidas preventivas da Prefeitura de Dourados para fazer nova vistoria na Usina Velha (Filinto Muller). Construída em 1949, esse ponto turístico do município teve o acesso interditado pela Secretaria Municipal de Cultura por “riscos para a população”.

 

Conforme revelado pelo Dourados News na segunda-feira (12), foi instalada uma barreira na entrada do local, onde há um cartaz que justifica a interdição “por recomendação do Corpo de Bombeiros, através da notificação nº 086/2ºGBM/2019”.

 

“Todas as medidas necessárias para que este famoso ponto turístico e cultural de Dourados seja reaberto estão sendo feitas pela SEMC em parceria da Semsur, sendo assim acreditamos que a reabertura do espaço acontecerá em breve”, consta no comunicado.

 

Nesta terça-feira (13), o capitão Edenilson Domingos explicou ao Dourados News que o Corpo de Bombeiros não interditou a Usina Velha, mas apresentou orientações sobre medidas preventivas após constatar riscos no local.

 

“Foi pedido para a prefeitura apresentar uma anotação de responsabilidade técnica, de um profissional arquiteto ou engenheiro, da estrutura da Usina Velha, das paredes, da instalação de extintores e iluminação de emergência, e depois haverá retorno do Corpo de Bombeiros para nova vistoria”, pontuou.