Menu
21º min
32º min

16/08/2019 às 14h20

IVINHEMA: Policia Civil recebe visitas dos alunos da Apae


ivinoticias
Foto: ivinoticias

Um grupo de dez alunos da escola APAE, acompanhados da Psicóloga Natalia Passarini e da Pedagoga Maria Izabel de Souza, fizeram uma visita na tarde de ontem (15) às instalações da Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema. A visita faz parte de um projeto para inclusão de pessoas com necessidades especiais no mercado de trabalho.



Conforme apurou o Site Ivinoticias, a visita ficou sob a orientação da investigadora de polícia, Marcela Canoff Buzzachera, que pode mostrar aos alunos o prédio, as instalações e os funcionários. Os alunos aprenderam sobre as atribuições da Policia Civil e puderam conversar com os policiais sobre como é o dia a dia e entender como funciona toda a atividade desenvolvida por eles.



Também visitarão os gabinetes dos Delegados Dr. Caio Henrique de Mello Goto e da Drª Gabriela Ribeiro de Souza e Violin. Tiveram acesso ao ambiente cartorário e acompanharam as atividades.



A visita foi programada em parceria com a escola e a polícia, com a proposta de desmistificar a figura do policial, mostrar a realidade da profissão, demonstrar sobre cumprimento de regras de hierarquia, com a intenção de aproximar a polícia da comunidade, estreitar os laços de convívio e auxiliar na inclusão dos jovens ao mercado de trabalho.