Menu
21º min
32º min

28/08/2019 às 13h20

Palmeiras toma virada do Grêmio e cai nas quartas da Libertadores


GAZETA ESPORTIVA
Foto: GAZETA ESPORTIVA

A caminhada do Palmeiras na Copa Libertadores foi encerrada na fria noite desta terça-feira. Em um Pacaembu lotado, o time dirigido por Luiz Felipe Scolari chegou a sair na frente, mas tomou a virada do Grêmio e acabou derrotado por 2 a 1, resultado que determina a eliminação nas quartas de final.

 

Em um primeiro tempo movimentado, o Palmeiras saiu na frente por meio de Luiz Adriano, mas o Grêmio virou rapidamente com Everton Cebolinha e Alisson. Com a vantagem de passar com um empate, o time mandante não conseguiu nem sequer assustar o goleiro Paulo Victor na etapa complementar.

 

Garantido nas semifinais da Copa Libertadores, o Grêmio apenas espera pelo classificado no confronto decisivo entre Internacional e Flamengo, marcado para as 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Beira-Rio. No Maracanã, o time rubro-negro ganhou por 2 a 0.

 
 

O Jogo – Empurrado por sua torcida no Pacaembu, o Palmeiras começou bem e inaugurou o marcador logo aos 13 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio de Dudu pela direita, Gomez cabeceou e Paulo Victor não conseguiu afastar. No rebote, Luiz Adriano conferiu.

 

Quatro minutos depois, Jean Pyerre cruzou da esquerda e Everton apareceu para completar por cima de Weverton. A virada gremista veio já aos 21, quando Everton passou pela marcação em jogada individual e chutou para defesa do goleiro palmeirense. No rebote, Alisson bateu com o gol vazio.