Menu
21º min
32º min

15/09/2019 às 21h50

São Paulo só empata com CSA e não entra no G-4 do Brasileirão 2019


R7
Foto: Marcello Zambrana/Estadão Conteúdo

Pablo, Carlinhos e Jordi disputam bola no empate entre São Paulo e CSA

O último jogo do primeiro turno do Campeonato Brasileiro reservou uma certa surpresa. O São Paulo sofreu demais para só empatar com o CSA por 1 a 1 na noite deste domingo (15), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O empate impediu que o time do Morumbi entrasse no G-4 da competição.

 

O Tricolor terminou o turno na sexta posição, com 32 pontos, dez a menos que o líder Flamengo. Do outro lado, o CSA, que esteve perto de conquistar apenas a sua quarta vitória, ficou na 18ª colocação, com 16 pontos.

 

A surpresa pelos lados do Morumbi aconteceu aos 9 minutos do segundo tempo. Apodi cruzou para Alecsandro na área, que dividiu com a defesa são-paulina e a bola sobrou para Héctor Bustamante chutar firme para o gol. A torcida sentiu o golpe e, depois de um primeiro momento em silêncio, passou a criticar. Vaias foram ouvidas no final.

 

O gol de empate saiu só aos 41 minutos do segundo tempo, já sob um clima de tensão nas arquibancadas. Daniel Alves mandou a bola para área, o goleiro Jordi saiu mal e Reinaldo aproveitou a sobra para empurrar para o gol. Antes disso, Pablo, Hernanes e Alexandre Pato (todos voltando de lesão) e Daniel Alves (de volta da seleção brasileira) haviam tido suas chances.

 

Na abertura do returno, o São Paulo visita o Botafogo, no sábado, às 11 horas, no Nilton Santos, no Rio. Já o CSA enfrenta o Ceará, no domingo, às 16 horas, no Rei Pelé, em Maceió.