Menu
21º min
32º min

22/01/2020 às 09h45

Cães são resgatados desnutridos e dona é presa por maus-tratos

Ela desacatou os policiais e foi parar na delegacia


Midiamax
Foto: Divulgação/PMA

Uma mulher de 39 anos foi presa e multada em R$ 6 mil nesta terça-feira (21) por maus-tratos a cães e depois de desacatar policiais na Vila Alba, em Campo Grande. A PMA (Polícia Militar Ambiental) e a Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista) foram até a residência após denúncias de protetores de animais e de vizinhos sobre o abandono dos cachorros, que estavam debilitados devido ao abandono.

 

Os policiais foram até a casa da moradora após as denúncias e a situação era degradante. Os três cachorros estavam extremamente debilitados, não tinham água e nem comida, tudo o que comiam eram as goiabas que caíam de uma árvore no quintal. Como havia uma placa de aluguel e a residência parecia abandonada, os policiais entraram para resgatar os cães.

 

Os cães estavam doentes e a casa estava repleta de carrapatos, que subiam pelas paredes e até ultrapassavam os muros e chegavam na casa dos vizinhos. Os cachorros estavam em estado de desnutrição, sendo que um deles quase não conseguia andar e outro já estava cego. Na casa havia, ainda, fezes espalhadas por todo o espaço.

 

A perícia foi chamada ao local e na hora do resgate, a proprietária da residência chegou e ainda desacatou os policiais. A mulher, de 39 anos, recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Decat. Ela foi autuada por maus-tratos a animais, com pena de três meses a um ano de detenção. A infratora também foi autuada administrativamente pela PMA e multada em R$ 6 mil. Os cães foram entregues aos cuidados de uma médica veterinária do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).