Menu
21º min
32º min

19/02/2020 às 16h38

Jovem que matou mecânico a tiros é condenado a 15 anos de prisão

Mecânico foi baleado nas costas duas vezes quando estava na frente de uma distribuidora de bebidas


TOP MíDIA NEWS - Ivinoticias
Foto: Divulgação

Douglas de Oliveira Pereira, 21 anos, foi condenado a 15 anos e seis meses de reclusão em regime inicial fechado pelo assassinato do mecânico Yuri Nunes, 22 anos, na noite de 28 de fevereiro de 2018, em Dourados.

 

Yuri foi morto a tiros. A sentença foi proferida pelo juiz Eguiliell Ricardo da Silva, nesta terça-feira (18).

 

O titular da 3ª Vara Criminal da comarca também estabeleceu pena de multa é de 10 dias-multa, à razão de 1/30 do maior salário mínimo vigente ao tempo dos fatos, considerando as condições financeiras do réu.

 

O condenado não poderá recorrer em liberdade, e foi recomendada a permanência dele onde se encontra preso, na PED (Penitenciária Estadual de Dourados).

 

A acusação do MPE (Ministério Público Estadual) apontou que Douglas e Yuri eram desafetos declarados.

 

Já no dia do crime, ambos estavam em frente a uma conveniência quando houve desentendimento.

 

O autor estava com uma arma de fogo e determinou que a vítima corresse, sendo que, neste momento, efetuou disparos que atingiram as costas de Yuri, que chegou a ser socorrido por equipe do Corpo de Bombeiros, mas morreu antes de chegar ao hospital. Após o crime, Douglas fugiu.

 

Douglas foi condenado por homicídio qualificado pelo motivo fútil, pelo recurso que dificultou a defesa da vítima e também por posse ilegal de arma de fogo com numeração suprimida.