Menu
21º min
32º min

21/02/2020 às 14h36

Anaurilândia destina verba do Carnaval para aquisição de medicamentos

De acordo com o prefeito de Anaurilândia, Edinho Takazono, a medida visa reforçar a rede municipal de saúde e repor os estoques da unidade


JORNAL DA NOVA - Ivinoticias
Foto: Divulgação

Município de Anaurilândia decidiu destinar cerca de R$ 60 mil, que seriam empregados em eventos promovidos pelo poder público neste semestre, como o Carnaval, para comprar medicamentos que são distribuídos à população na Farmácia Básica Municipal.

 

De acordo com o prefeito de Anaurilândia, Edinho Takazono, a medida visa reforçar a rede municipal de saúde e repor os estoques da unidade.

 

“O Carnaval é importante para qualquer cidade, pois é um evento que faz parte da cultura do País, porém o momento não é oportuno devido a outras prioridades”, afirmou.

 

Entre as prioridades, complementou o chefe do Executivo, está à saúde, devido à alta demanda e a contingência de recursos e repasses federais que acabam se refletindo no atendimento à população, principalmente a mais carente e, justamente, a que mais necessita dos medicamentos fornecidos pela Farmácia Básica.