Menu
21º min
32º min

22/02/2020 às 10h08

PMA autua dois infratores por manterem 16 pássaros silvestres ilegalmente em cativeiro


PM MS - Ivinoticias
Foto: Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Anaurilândia, que trabalham na operação Carnaval, autuaram ontem (21) no final da tarde, dois homens por manterem aves silvestres ilegalmente em cativeiro.

 

Uma equipe recebeu informações de que os infratores mantinham diversos pássaros em suas residências na cidade.

 

Os Policiais foram ao local e apreenderam 16 pássaros, sendo 4 (quatro) canários-da-terra (Sicalis flaveola brasilienses); 4 (quatro) curiós (Sporophila angolensis); 4 (quatro) bigodinhos (Sporophila lineola), 2 (dois) coleiros-do-brejo (Sporophila collaris); 1 (um) patativa-verdadeira (Sporophila plumbea) e 1 (um) papa-capim (Sporophila caerulescens), que estavam em gaiolas na residência principal e em outra nos fundos.

 

Os proprietários dos pássaros, de 27 e 41 anos, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Anaurilândia e responderão por crime ambiental. Se condenados, poderão pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

 

Os infratores também foram autuados administrativamente e multados em valor total de R$ 8.000,00. Os pássaros serão encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Capital.