Menu
21º min
32º min

27/02/2020 às 16h01

Jovem de MS com suspeita de coronavírus tem 1º exame negativo e teste final será feito em SP

O rapaz fez uma viagem para Ásia neste mês e apresentou sintomas da doença na segunda-feira (24) em Ponta Porã


Midiamax - Ivinoticias
Foto: Divulgação

Internado no Hospital Regional de Ponta Porã desde segunda-feira (24), o jovem de 24 anos que apresentava sintomas do CoVid 19, o novo Coronavírus, teve seu 1° exame comprobatório negativo para Influenza e outros vírus.

 

As amostras foram encaminhadas para o Instituto Adolf Lutz, em São Paulo, para teste final. O rapaz, morador de Ponta Porã, havia viajado para a Ásia, onde a doença está em surto desde o começo do ano.

 

Conforme o secretário municipal de Saúde de Ponta Porã, Patrick Derzi, os primeiros resultados apontaram como negativo para doenças virais. “O paciente continua internado em isolamento no hospital e o próximo passo é aguardar os resultados do instituto que deve descartar totalmente”, disse ao Jornal Midiamax. O resultado em definitivo deve ficar pronto em até 7 dias.

 

Nesta quarta-feira (26), a SES disse em coletiva de imprensa que o rapaz informou que viajou para a Tailândia no dia 10 de fevereiro, onde fez escala na Alemanha. Na volta, no dia 24, também fez uma conexão no país europeu.

 

Em solo brasileiro, o rapaz desembarcou em São Paulo e foi recebido por familiares. No retorno para MS, ele não especificou se parou em alguma cidade.

 

Na segunda-feira (24) o jovem começou a apresentar sintomas de gripe, como coriza, febre e dor de garganta. Os mesmos sintomas do CoVid 19, o novo Coronavírus.

 

O rapaz passou por exames e as amostras foram encaminhadas para o Lacen (Laboratório Central) em Campo Grande.