Menu
21º min
32º min

01/03/2018 às 14h01

NAVIRAÍ: Chuva de 110 milímetros em uma hora leva e aumenta cratera

Segundo a Defesa Civil, situação foi causada por problemas relacionados à drenagem da via. Uma casa foi afetada.


- G1/MS
Foto: Defesa Civil de Naviraí/Divulgação

Cratera no final da rua Pércio Antunes, em Naviraí

Chuva de 110 milímetros durante uma hora levou o asfalto de parte de uma rua do bairro Eldorado, em Naviraí, na tarde de quarta-feira (28).

 

De acordo com Jackson Camargo, coordenador da Defesa Civil, choveu forte na cidade no início da tarde e, por conta de problemas de drenagem, a enxurrada levou o asfalto de cerca de duas quadras da rua Pércio Antunes, e aumentou a cratera que fica no final da via. Um carro ficou preso em meio à agua e blocos que se soltaram da pavimentação.

 

"Há um problema de drenagem desde a avenida Campo Grande. A situação da capa asfáltica é recorrente", fala Jackson, explicando que a prefeitura busca recursos para resolver a questão.

 

Conforme o coordenador, entrou lama em uma casa. A família não precisou ser retirada do local. Equipes da prefeitura e concessionária de serviços estão no local para arrumar a via.

 

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a chuva também alagou comércios, casas e vias, porém sem danos. A água foi escoada no mesmo dia.

 

"Nós tivemos um problema pontual. Muita água em curto espaço de tempo. Derramou muita água", finaliza o coordenador da Defesa Civil.