Menu
21º min
32º min

19/03/2018 às 13h19

IVINHEMA: Corpo de Bombeiros resgata lancha que afundou em rio


- Assessoria/BM
Foto: Divulgação/BM

O Corpo de Bombeiros Militar de Ivinhema realizou no dia (14) trabalho de resgate de uma lancha que havia afundado no rio Brilhante, no dia (10), próximo do local conhecido como “Poço Pauletrero”

 

Após contato do proprietário com a Corporação, os bombeiros deram início à busca da embarcação (ela possui 6 metros de comprimento e um motor de 60 HP) através de mergulho próximo à área onde ela tinha afundado. Por volta do meio dia, a lancha foi localizada no fundo do rio à 8 metros de profundidade, foi amarrada com cabos e, através da utilização de um guincho mecânico de alavanca, a embarcação foi içada para a terra somente no final da tarde, após um dia inteiro de trabalho exaustivo e difícil.

 

Os militares que compuseram a equipe foram: Subtenente Gilberto, Sargento R. Santana e Cabo Capecci. Esse tipo de atividade de busca e resgate também faz parte do rol de atribuições do Corpo de Bombeiros Militar, mas é necessário que antes do serviço o interessado faça o recolhimento de taxa estadual calculado sobre o total de horas de trabalho bombeiro militar. O lema da Corporação, “Vidas Alheias e Riquezas Salvar”, demonstra que os bombeiros se preocupam não apenas com pessoas e animais, mas também com os bens e riquezas da nossa população.