Menu
21º min
32º min

23/03/2018 às 13h45

IVINHEMA: Adolescente de 15 anos é apreendido com produtos de furtos


- Ivinoticias
Foto: Divulgação

Na tarde de ontem (22), a Polícia Civil de Ivinhema, durante investigações para apuração dos crimes de furtos a residências que vem ocorrendo no município, conseguiu identificar o autor do furto de um notebook ocorrido no final do mês de fevereiro e recuperar o aparelho subtraído.

 

Conforme apurou o Site Ivinoticias, o notebook estava em posse de um adolescente de 15 anos, sendo que em sua residência foram encontrados ainda três aparelhos de DVD, os quais o adolescente admitiu também serem produto de furto.

 

Após a recuperação do notebook furtado, o adolescente que estava em sua posse foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde em conversa com os policiais confessou que havia recebido o aparelho já sabendo que o mesmo era objeto de furto.

 

O adolescente foi ouvido e responderá a procedimento pela prática da receptação.

 

Após recuperar o aparelho a equipe do SIG continuou nas diligências e conseguiu identificar quem seria o autor do furto, sendo identificado por outro adolescente.

 

Segundo apurado pelo site, o adolescente responsável pelo furto do notebook já havia sido identificado pela Polícia Civil como autor de outros nove furtos ocorridos em Ivinhema. 

A reportagem conversou com o delegado Ricardo Cavagna sobre os fatos, mas a autoridade policial afirmou que em razão da proteção prestada pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, não poderia dar maiores informações.

 

"A Polícia Civil de Ivinhema vem trabalhando incansavelmente para o enfrentamento dos dados comércios e residências que vem ocorrendo em nossa cidade. Em continuidade dessas diligências, conseguimos recuperar mais um notebook e três aparelhos de DVD objetos de furto, mais uma vez, todos praticados por adolescentes. O aparelho foi recuperado e entregue a vítima. Já os adolescentes infratores, em razão da legislação vigente, foram ouvidos e liberados", disse o delegado.