Menu
21º min
32º min

03/04/2018 às 16h52

Manifestantes vão às ruas para pedir prisão de Lula em Dourados


Dourados News
Foto: Gizele Almeida/Arquivo

Movimento ocorre em todo o Brasil em favor da prisão de Lula

Centenas de pessoas devem se reunir em frente ao Fórum de Dourados nesta terça-feira (03) em apoio ao movimento ‘Lula na Cadeia’ organizado por integrantes do MBL (Movimento Brasil Livre). As manifestações atingem cerca de 100 cidades no País e em Mato Grosso do Sul serão realizadas em Campo Grande, Dourados e Ponta Porã.

 

Com o objetivo de pressionar o STF (Superior Tribunal Federal) a recusar o pedido de habeas corpus expedido pela defesa do ex-presidente condenado em segunda instancia, Luiz Inácio Lula da Silva, os manifestantes farão ato localizado em Dourados, em frente ao Fórum, com faixas e cartazes.

 

Não há programação de carreata nem passeata como ocorreram em 2013 e 2015 com os movimentos “Vem Pra Rua” e "Fora Dilma" respectivamente.

 

“Se for concedido [habeas corpus] a ele, abrirá precedente pra que todos os outros condenados pela Operação Lava Jato também obtenham a liminar” afirmou um dos representantes do MBL em Dourados, Júlio Bertini, destacando que essa decisão coloca em risco a operação mais expressiva da história do Brasil.

 

Segundo Bertini, além do pedido de liminar, a manifestação reivindica também o voto impresso. “Queremos eleições limpas, livres de fraude” disse.

 

A aglomeração acontecerá a partir das 18h em frente ao Fórum, localizado na Avenida Presidente Vargas, n° 210 – Centro.