Menu
21º min
32º min

24/08/2018 às 09h03

Ivonete Mendonça reivindica aquisição de medicamentos ansiolíticos e antidepressivos para a Farmácia Básica do município


- Assessoria
Foto: Ivinoticias

Na sessão da ultima segunda feira a Vereadora Ivonete Mendonça Borba apresentou indicação endereçada ao Exmo. Sr. Eder Uilson França Lima, Prefeito Municipal, com cópia a Ilma. Sra. Sônia Aparecida Dias Henrique Garção, Secretária Municipal de Saúde, solicitando a aquisição medicamentos ansiolíticos e antidepressivos para a Farmácia Básica do município.

 

Segundo Ivonete com o aumento de casos de depressão e ansiedade em nosso município é preciso reconhecer que os tratamentos mentais merecem uma atenção especial com medicamentos acessíveis. Segundo a vereadora a preocupação maior é devido aos custos desses medicamentos que são altos e muitas vezes as pessoas não tem condições de adquirir.

 

A depressão é sim uma doença muito séria e por isso deve ser tratada como tal e assim obter uma atenção especial do poder publico para que as mesmas sejam tradadas da melhor maneira possível para assim evitar problemas mais sérios no futuro como por exemplo até o suicídio, finalizou a vereadora do PSDB.

 

Construção de 30 casas na Vila Cristina

 

Em mais uma indicação de sua autoria a vereadora  Ivonete Mendonça Borba solicitou do Exmo. Sr. Eder Uilson França Lima, Prefeito Municipal, objetivando promova esforços no sentido de adquirir terrenos na Vila Cristina, para construção de 30 (trinta) casinhas, através do Projeto Minha Casa, Minha Vida.

 

Segundo a vereadora, este requerimento já foi apresentado outras vezes e espera que agora o prefeito Tuta utilize recursos do IPTU e adquira esses terrenos na Vila Cristina para que assim possa dar mais conforto a alguns moradores que estão pagando aluguel.