Menu
21º min
32º min

27/08/2018 às 09h27

Município realiza 9ª edição do evento cultural japonês Ivinhema Sakura Fest


ASSESSORIA
Foto: ASSESSORIA

A Sakura Fest chega em sua 9ª edição comemorando os 110 anos da imigração japonesa para o Brasil e 10 anos de fundação da Comunidade Nipo-Brasileira de Ivinhema e estará acontecendo nos dias 07 e 08 de setembro a partir das 19:30 na sede própria da Associação , localizada no Parque Industrial Albino Manica, rua projetada 6, atrás da Madeireira Nova Esperança

 

Mais uma vez a festa promete reunir as várias comunidades da região e do Estado, além de divulgar a cultura japonesa para os sul-mato-grossenses.

 

​A Ivinhema Sakura Fest é realizada pela Comunidade Nipo-Brasileira de Ivinhema com apoio da Prefeitura Municipal, Secretaria Estadual de Cultura, Associação Cultural Sul Mato-grossense,Banco Sicred e Guavira FM.

 

No evento serão apresentados danças diversas, Taikô , Karaokê, Show da cantora Jane Ashihara que vem especialmente para contribuir  para o sucesso da festa, além das apresentações dos grupos locais.

 

De acordo com o atual Presidente Daniel Hitoshi Hayashi “Comemorar 110 anos de imigração é expressar nossa gratidão e respeito aos nossos antepassados que tanto lutaram e trabalharam para nos oferecer uma vida de mais oportunidades “.

 

​O presidente lembra ainda, que a entrada será franca e que além das apresentações culturais,  serão comercializadas comidas típicas, como sushi, yakisoba, sobá, tempurá e outros.