Menu
21º min
32º min

31/08/2018 às 16h23

287ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Saúde


ASSESSORIA
Foto: ASSESSORIA

Foi realizado na quinta-feira (30) a 287ª reunião ordinária do CMS, o evento aconteceu na antiga Câmara Municipal.

 

Na ocasião foram abordadas as seguintes pautas e expedientes: Proposta de alteração do horário das reuniões, celebração de convênio com o município de Novo Horizonte do Sul para realização de cirurgias eletivas (aprovado), Decreto Municipal do Fundo de Investimento Social – FIS e critérios de distribuição de medicamentos que não pertencem ao elenco do Sistema Único de Saúde – SUS, de acordo com o STJ. 

 

A Coordenadora da Atenção Básica, Ana Cristina Bortolasse, apresentou a programação das ações a serem desenvolvidas para a campanha do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, na qual pode ser conferida abaixo.

 

Sônia Garção, Secretária Municipal de Saúde, apresentou os resultados da última campanha de vacinação contra a Poliomielite e Sarampo, realizada no mês de agosto, na qual obtiveram um total de 1.549 crianças vacinadas, com a faixa etária de 1 a 4 anos, atingindo a cobertura de 125,22% em imunização.

 

O Presidente do CMS, Edmilson Caccia, agradeceu a presença dos vereadores Gerson Carvalho, Claudião e Estefan Martins, destacou a importância da parceria do legislativo com o Conselho Municipal de Saúde.

 

As reuniões do CMS são abertas ao público e ocorrem na quinta-feira da 4ª semana do mês, na antiga Câmara Municipal de Ivinhema, situada na avenida Panamá, nº 389, no bairro Piravevê.

 

PROGRAMAÇÃO SETEMBRO AMARELO 2018