Menu
21º min
32º min

29/03/2019 às 21h32

Morador de Deodápolis é preso pela PRF com aproximadamente 100 quilos de cocaína


ligado na noticia
Foto: Sidnei Bronka

Luciano Verão de Lima, de 36 anos, morador em Deodápolis, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde desta sexta-feira (29), próximo à Vila São Pedro em Dourados com uma carga de aproximadamente de 100 quilos de pasta base cocaína. A droga estava em um compartimento falso, de uma carreta com placas de Dourados.

 

Segundo a equipe policial, por volta das 15h, o acusado conduzia uma carreta Volvo/FH12 da cor vermelha, com placas de Dourados, carregada com 36 toneladas de açúcar. Ele foi abordado, logo após sair da BR-163 na Vila São Pedro, e seguir na rodovia que liga ao distrito de Indápolis.

 

Durante a abordagem, Luciano apresentou uma nota da carga de açúcar que tinha como destino o porto de Paranaguá no Estado do Paraná. O motorista, estava muito nervoso, o que levantou suspeita dos policiais.  

 

Luciano Verão, acabou confessando que estava transportando droga.  Com o apoio de uma equipe do Corpo de Bombeiros de Dourados, a droga foi retirada de um compartimento falso na carroceria da carreta.

 

Luciano contou aos policiais, que aceitou transportar a droga porque precisava consertar o motor da carreta. Ele disse ainda, que trabalhou por cerca de 20 anos como empregado de usinas de álcool na região de Deodápolis, e recentemente fez um acerto e comprou a carreta para trabalhar por conta própria.

 

O acusado contou que pegou a droga em Dourados e levaria até o Porto de Paranaguá e receberia R$ 5 mil pelo transporte. Ele foi conduzido até a Delegacia da Polícia Federal em Dourados, onde acabou sendo autuado em flagrante acusado de tráfico de droga.