Menu
21º min
32º min

01/04/2019 às 09h42

Sampaoli admite que foi neutralizado e quer criatividade no próximo clássico


Jovem pan
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Sampaoli elogiou atuação do Corinthians

Ao analisar a derrota do Santos para o Corinthians, neste domingo (31), o técnico Jorge Sampaoli admitiu que foi neutralizado pela estratégia do rival. Ele entende que o Peixe precisa mostrar mais criatividade para superar a boa marcação do time de Fábio Carille, na semifinal do Campeonato Paulista.

 

Primeiro o argentino deu todos méritos do resultado ao rival: “o Corinthians jogou como quis. O Corinthians prevaleceu. Não nos atacou, mas nos neutralizou. Isso nos incomodou e nós não tivemos resposta. Mérito do rival”.

 

Depois indicou que precisará fazer muitas mudanças para o jogo de volta contra o Corinthians: “temos que pensar em atacar no segundo jogo, porque o Corinthians é um time que gosta de se defender, vamos ter que ser muito criativos na partida de volta. Hoje nos vimos neutralizados e nisso vamos ter que trabalhar. Houve momentos em que Vagner Love e Clayson defendiam junto com os laterais. Contra um rival que se multiplica para marcar, nós temos que ter outras alternativas”.

 

Sampaoli terá bastante tempo para buscar soluções criativas. O 2º jogo entre Corinthians e Santos será só na próxima segunda-feira (8), no Estádio do Pacaembu. O Peixe precisará vencer para ter chances de classificação. Se a vitória for por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. Só um triunfo maior coloca a equipe da Vila Belmiro diretamente na final.