Menu
21º min
32º min

06/04/2019 às 08h35

Eletricista é preso suspeito de furtar combustível de carreta tanque em Nova Andradina


jornal da nova
Foto: Jornal da nova

SIG prendeu homem às margens da MS-276 saída para Ivinhema

Policiais da SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina prenderam, Luiz Fernando Flores da Silva de 39 anos, acusado de furtar combustível de caminhão tanque de uma empresa localizada em Dourados. Ação policial aconteceu na noite desta quinta-feira (4), às 21h nas margens da rodovia MS-276 (federalizada BR-376) no Parque Industrial, saída para Ivinhema.

 

Segundo dados policiais, a equipe da SIG estava numa investigação no Parque Industrial, quando visualizou dois caminhões tanque com o adesivo de uma empresa de combustíveis estacionados às margens da rodovia, sendo que num primeiro momento nada de suspeito foi constatado. Pouco tempo depois, a equipe retornou ao local, mas desta vez, somente um caminhão tanque estava estacionado, no entanto, nesse momento se fazia presente um veículo Chevrolet/Astra, de cor preta, estacionado bem próximo a carreta tanque.

 

Os policiais civis, diante da situação suspeita, abordaram os veículos e encontraram dentro do Astra cinco tambores de 40 litros cheios de combustível, totalizando 200 litros, aparentando ser etanol, e uma mangueira conhecida como “chupacabra”, utilizada para extrair o combustível dos caminhões tanque sem precisar romper o lacre de segurança.

 

O motorista do automóvel, Luiz Fernando, relatou aos policiais que havia retirado o combustível do caminhão tanque que já havia partido e estava esperando o melhor momento para ir embora. Ele alegou que comprou o combustível do motorista do caminhão que havia ido embora, e que não o conhece. Ele afirmou que pagou R$ 2 o litro e iria utilizar no consumo mensal de seus veículos, pois trabalha como eletricista autônomo.

 

Os investigadores apuraram que o combustível foi retirado de um caminhão que havia sido abastecido há pouco tempo numa empresa localizada no distrito de Vista Alegre, município de Maracaju.

 

O delegado da SIG, Dr. Rafael Carvalho, disse que investigações prosseguem visando identificar a placa desse caminhão e o motorista que está furtando a empresa juntamente com Luiz Fernando.

 

O acusado foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante delito por furto qualificado e posteriormente foi encaminhado ao presídio de Nova Andradina, local em que aguardará o pronunciamento judicial.

 

Já o motorista do caminhão que estava no local, foi ouvido em depoimento e liberado, ele alegou que, como não pode trafegar durante a noite, estava estacionado no local para pernoitar e seguir viagem no dia seguinte.