Menu
21º min
32º min

07/05/2019 às 14h41

Proposta que legaliza alterações em veículos é apresentada


correio do estado
Foto: divulgação

Proposta para que seja liberada alterações e adaptações em veículos que trafegam em estradas rurais foi apresentada na Assembleia Legislativa. A ideia é que autoridades não multem proprietários que adaptam seus veículos para conseguirem acessar propriedades rurais. “Se não forem adaptados é impossível trafegar nas vias sem asfalto e não vamos ser incoerentes e achar que vão asfaltar tudo”, justificou o autor da proposta, deputado Capitão Contar (PSL).

 

No texto, o parlamentar pede para que seja extinta a limitação legal que está voltada para o agronegócio em que o transporte tem sido grande desafio para a categoria. “São mais de 60 mil quilôemetros de estradas e temos apenas 10% pavimentado. Sem contar com a importância do turismo para a economia do estado”, reforçou.

 

A proposta ressalta também a questão dos atoleiros que os usuários desses veículos enfrentam. “ Não é justo que punam sem antes dar condições a eles”, justificou. A dificuldade também é enfrentada pelos veículos que participam de trilhas, os jipeiros. “Os veículos civis , pela lei, podem ser adaptados e estes (jipeiros) estão desamparados”, disse o parlamentar.

 

De acordo com a proposta, a primeira medida que condutores de veículos adaptados tomam é de trocar os pneus e se o tamanho é alterado eles levam multas e os veículos acabam sendo apreendidos.