Menu
21º min
32º min

09/05/2019 às 14h38

Parque do Lago recebe mutirão contra a dengue no sábado


dourados news
Foto: CCZ

O trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti não para em Dourados. Mutirões com retirada de lixo e eliminação de focos do mosquito transmissor da dengue têm sido realizados frequentemente pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), com direcionamento da administração municipal. Neste sábado (11), o Parque do Lago I e II recebem a ação.

 

Agentes de controle de vetores, supervisores, diretoria do CCZ, com apoio da Secretaria de Saúde estarão envolvidos no mutirão. 


Levantamento do CCZ, desta quinta-feira (09), aponta que são 820 casos positivos de dengue no município, o que exige alerta por parte dos órgãos públicos e da população. Três óbitos pela doença também já foram registrados no município. 

 

Mutirões já foram realizados no Parque das Nações II, Vila Índio, Vila Rosa, região do BNH 4° Plano e Cachoeirinha, Centro e região do Estrela Verá/Jóquei Clube. 

 

A cada ação, o CCZ recolhe cerca de 20 toneladas de lixo, entre móveis, utensílios domésticos, pneus, latas, garrafas, pets, entre outros. 

 

A coordenadora do CCZ, Rosana Alexandre da Silva, destaca o alerta sobre o descarte de lixo a céu aberto, com favorecimento ao acúmulo de água nos recipientes quando ocorre chuva e, o ambiente propício à procriação do Aedes.

 

Ela enfatiza que infelizmente parte dapopulação não tem se conscientizado sobre o assunto, mesmo diante da epidemia de dengue no município.