Menu
21º min
32º min

10/05/2019 às 07h44

Aos 87 anos, morre Padre Odorico Filippo em MS

Religioso sofreu um infarto e estava internado desde o dia 23 de abril


Nova Notícias - Topmidia News
Foto: Reprodução/Nova Notícias

Morreu por volta das 05h30 da madrugada desta sexta-feira (10) em Dourados, o padre Odorico Filippo. Ele estava internado desde o domingo de Pascoa após sentir-se mal em Nova Andradina. 

 

Primeiro ele foi levado para o Hospital Cassems em Nova Andradina e posteriormente transferido para o Hospital do Coração de Dourados. O religioso, de 87 anos de idade estava no Hospital do Coração desde o dia 23 de abril.

 

O corpo do religioso vai ser transladado para Nova Andradina, onde será velado no Santuário. Diagnosticado com câncer no fígado e pâncreas, Padre Odorico Filippo estava na UTI do Hospital do Coração em Dourados.

 

Segundo informações apuradas pelo Nova Noticias, na terça-feira, por volta das 5h, o padre sofreu um infarto; foi entubado e encaminhado para a UTI, onde ficou até esta sexta-feira. Natural da Itália, o Padre Odorico era muito querido junto à comunidade católica da região do Vale do Ivinhema, em especial Nova Andradina e Batayporã.

 

A mais de 30 anos atuando no Brasil, o Padre também atuou no Uruguai por 19 anos. No ano de 2016, Filippo completou 50 anos como Padre.