Menu
21º min
32º min

11/05/2019 às 09h20

Boas práticas adotadas pela educação municipal de Nova Andradina são apresentadas na UFGD


jornal da nova
Foto: PMNA

 

Líder no ranking dos melhores Índices de Desenvolvimento em Educação Básica (IDEBs) no estado de Mato Grosso do Sul, Nova Andradina apresentou boas práticas de gestão e qualidade de ensino adotados pela rede municipal de ensino durante o XII Colóquio sobre Avaliação e Qualidade de Ensino, sediado pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), na última quarta-feira (8).

 

Representantes do município, o Secretário Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEMEC), Fábio Zanata, e a coordenadora pedagógica, Ana Paula Machado Baptista, participaram da roda de conversa sobre temas como “avaliação educacional” e “qualidade de ensino” no contexto da Universidade e de Secretarias de Educação da região.

 

Em sua explanação, o secretário Zanata mostrou detalhes da estrutura organizacional da SEMEC, dos investimentos na formação, capacitação e valorização dos profissionais e os projetos implementados pela atual gestão com a finalidade de melhorar o processo de alfabetização e a qualidade de ensino das escolas municipais.

 

Para o responsável pela pasta, o sucesso da educação no município se deve aos profissionais que atuam na rede: professores e administrativos. “As administrações passam, mas o legado de uma boa educação é o que fica. O comprometimento dos nossos profissionais tem feito a diferença e isso reflete diretamente nas notas do IDEB e nas inúmeras premiações alcançadas”, revela.

 

Alguns projetos mais recentes como a criação do Centro de Idiomas e Tecnologias, curso de libras gratuito, adoção da plataforma online do Khan Academy, para o ensino de matemática e ciências com o uso da tecnologia, entre outros projetos que servem de modelo para outras cidades, também foram destacados pelo gestor de Nova Andradina.