Menu
21º min
32º min

11/05/2019 às 09h30

Corinthians desafia retrospecto ruim contra o Grêmio


GAZETA ESPORTIVA
Foto: AGÊNCIA CORINTHIANS

Neste sábado, às 18h (MS), o Corinthians recebe o Grêmio em casa pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, em busca de sua segunda vitória na competição nacional. No entanto, no que depender do retrospecto, os comandados de Fábio Carille devem ter uma missão muito difícil de ser realizada em Itaquera.

 

Isso porque, desde que manda suas partidas na Arena Corinthians, o Alvinegro só derrotou o time gaúcho uma vez. Logo no primeiro embate entre as equipes no estádio, Guerrero marcou o único gol do jogo e deu a vitória aos comandados de Mano Menezes: resultado de 1 a 0 para os mandantes, no confronto válido pela 36ª rodada do Brasileirão de 2014.

 

Nos outros quatro duelos oficiais entre Corinthians e Grêmio em Itaquera, os paulistas acumulam três empates e uma derrota.

 

O retrospecto não é ruim somente em Itaquera. Na “era Arena Corinthians” – que comemorou cinco anos de sua inauguração na última sexta-feira -, o Corinthians não tem um bom desempenho diante do Grêmio. De maio de 2014 para cá, os paulistas têm duas vitórias, três empates e cinco derrotas contra os gaúchos.

 

A estatística significa um aproveitamento total de 30% – isso sem contar um amistoso disputado entre as equipes em julho de 2018, no qual o time de Osmar Loss venceu os comandados de Renato Gaúcho por 2 a 1.