Menu
21º min
32º min

14/05/2019 às 14h02

Em busca de um 9, Santos tenta empréstimo de Borja com o Palmeiras


jp news
Foto: Jovem Pan

Miguel Borja pode descer a serra e trocar o Palmeiras pelo Santos. De acordo com informações do repórter Raphael Thebas, da Rádio Jovem Pan, o clube alvinegro está interessado em uma possível contratação por empréstimo do atacante colombiano de 26 anos.

 

A transferência agradaria às duas partes. Por um lado, Jorge Sampaoli já admitiu publicamente que espera a chegada de um centroavante para o Santos. Por outro, o Palmeiras não esconde de ninguém que vê com bons olhos uma eventual negociação do jogador.

 

Reserva de Deyverson, Borja tem jogado pouco e, recentemente, foi até preterido pelo recém-chegado Arthur Cabral. O Verdão quer recuperar ao menos parte dos R$ 33 milhões investidos no atacante em 2017 (maior contratação da história do clube), mas sabe que vendê-lo, hoje, é improvável – justamente pela má fase e subutilização com Luiz Felipe Scolari.

 

Assim, o caminho mais viável é emprestá-lo e torcer por um bom desempenho para que algum clube queira contratá-lo em definitivo – ele tem vínculo com o Verdão até 2022. A questão é: será que o Palmeiras aceitaria emprestá-lo a um rival? E se Borja desandar a fazer gols na Vila Belmiro?