Menu
21º min
32º min

18/05/2019 às 09h34

Polícia Militar promove conscientização sobre trânsito em Deodápolis e região


Deodapolisnews
Foto: Divulgação

O 14º Batalhão de Polícia Militar em Fátima do Sul promoveu nesta sexta-feira (17) blitz educativas simultaneamente em Gloria de Dourados, Deodápolis e Fátima do Sul. A ação conta com a parceria de vários órgãos das comunidades locais e é realizada em decorrência da campanha Maio Amarelo, visando conscientizar a população para a redução de acidentes de trânsito.

 

Conforme apurou o Site Deodapolisnews, desde o início do mês, o 14º BPM destacou alguns Policiais Militares, utilizando motocicletas, para intensificar o policiamento de trânsito, preventivamente (com palestras e blitz educativas) e repressivamente (com Abordagens e notificações). Segundo o Tenente-coronel Helbert, Comandante da PM em Fátima do Sul, esse trabalho da Polícia Militar deve ocorrer o ano todo, não somente no mês de maio. "Mesmo com a nossa intensificação de policiamento de trânsito, lamentavelmente ocorreu uma fatalidade na avenida principal de Fátima do Sul nesta última quarta-feira. Esse fato comprova que a luta pela segurança no trânsito deve ser constante. Cada pessoa que conscientizarmos, contribuirá para menos fatalidades no futuro".

 

Segundo informações do 14º BPM, ações de conscientização do Maio Amarelo continuarão a ser desempenhadas não somente no município sede do Batalhão, mas também nas subunidades, com parceria das prefeituras e demais órgãos locais.