Menu
21º min
32º min

19/05/2019 às 14h29

Mãe de bebê morto ao cair em buraco pede ajuda para deixar a Capital


campo grande news
Foto: Liniker Ribeiro

Socorristas do Corpo de Bombeiros, Samu, policiais e agentes penitenciários no local onde criança caiu

A mãe da pequena Jeniffer Lara Mendes Vicente, de 1 ano e dois meses, que morreu após cair em um buraco de pouco mais de 1,5 metro de profundidade, na última sexta-feira (17), busca conseguir ajuda financeira para retornar a Aquidauana – a 135 quilômetros da Capital. Berenice Mendes, de 31 anos, ainda não voltou à residência onde tudo aconteceu, no Jardim Noroeste, e passou a última noite na casa de uma amiga, ao lado dos outros quatro filhos.

 

“Nós não conseguimos voltar lá ainda [na casa] e, no momento, estamos na casa da minha companheira, no Jardim Panorama. Eles precisam voltar para Aquidauana porque lá tem a irmã da Berenice e outros amigos que podem ajudar mais”, afirma a atendente Débora Miranda Santos, de 28 anos, madrinha da bebê e quem morava com a família no imóvel da Rua dos Perdizes.

 

Segundo ela, o pouco dinheiro que a família havia juntado foi usado para arcar com despesas após a morte de Jeniffer. “A casa está com aluguel atrasado, tem uma conta de água de R$ 300 por conta de um vazamento, e acabamos usando tudo o que a gente tinha para pagar essas dívidas”, revelou.

 

Atualmente, Berenice, com os quatro filhos, e Débora, que também tem um filho, dividem espaço em um imóvel de duas peças onde mora a companheira da atendente. Além de dinheiro para comprar as passagens, a família precisa de mantimentos e fraldas.

 

A mãe de Jeniffer deixou a cidade que morava no início do ano após o ex-marido vir trabalhar em Campo Grande. Berenice acabou se separando do pai de três de seus filhos e, há dois meses, morava com a amiga na casa alugada. Quem puder ajudar pode entrar em contato com a família pelo número (67) 9-9969-0129.

 

O caso - Segundo testemunhas, a criança brincava no quintal quando caiu em uma vala e ficou cerca de 40 minutos soterrada. O acidente aconteceu por volta das 12h30, na Rua das Perdizes, no Jardim Noroeste. Segundo testemunhas, Jennifer, de um ano, estava no quintal, brincando. A mãe estava sentada em uma cadeira, do lado de fora da casa, amamentando o irmão gêmeo da menina.

 

Na brincadeira, uma das crianças ficou próxima do buraco, aberto para construção de muro. Jennifer foi engatinhando até lá e caiu de cabeça. A mãe estava a distância de pouco mais de seis metros.