Menu
21º min
32º min

23/05/2019 às 16h38

Comerciante instala dispositivo com comida e água de graça para animais de rua em Fátima do Sul

Comerciante de Fátima do Sul fez bebedouro e comedouro com canos de PVC e instalou na porta da loja.


fatimanews
Foto: AdeLuz

 Uma ideia simples e criativa vem chamando atenção dos amantes dos animais de estimação em Fátima do Sul. Os proprietários da empresa Agropec, localizada na Av. 09 de Julho,  ao lado da Loja  AdeLuz, está alimentando animais de rua em comedouro e bebedouro feitos de cano de PVC. O sistema foi instalado na calçada da loja deles.

 

 O Fatimanews, encantado com o amor aos animais, demonstrado pelo estabelecimento comercial, fez a reportagem e postou em seu site e  nas redes sociais.  Quem teve a ideia do comedouro e o bebedouro foi a Roberta Souza. Ela conta que ficava morrendo de dó dos cachorrinhos de rua que apareciam famintos em frente à loja deles.

 

 “Nossa, até meu coração acelerou quando vi o primeiro cachorro comendo no comedouro, fiquei muito feliz. É muito bom matar a fome de um animal, não tem coisa melhor nesse mundo e em Fátima do Sul tem muitos cachorros e gatos abandonados, estou muito feliz que deu certo”, afirma.

 

 Outras pessoas fizeram o mesmo, instalando comedouros e bebedouros ao redor do Horto Florestal, frente á Escola Vicente Palotti, de Fátima do Sul. Ali muitas pessoas, sem coração, abandonam as crias de gatos. Felizmente muitos levam o alimento para aqueles animais sem lar.

 

 Em Fátima do Sul também existe uma ong que presta serviços aos animais "Pelo fim do abandono dos animais", que desenvolve um belíssimo trabalho de proteção e amparo aos cães e gatos, abandonados pelos seus donos.

 

 A Veterinária da empresa Quatro Patas, Fernanda Souza, que tem um trabalho digno de elogios, em entrevista com o Fatimanews , disse que a empresa onde trabalha, comercializa rações e todos produtos direcionados para cães e gatos e que montou o comedouro de ração no balcão em frente à loja AGROPEC. É com produtos simples, como tubo de PVC, cotovelo também de PVC e cola. “Bem em  15 minutos fica pronto, é muito rapidinho, peguei na internet o modelo. É muito fácil e até criança consegue fazer”, afirma Fernanda.