Audiência pública debate universalização do Esgotamento Sanitário em MS

REDAçãO


O Governo de Mato Grosso do Sul realizará na sexta-feira (31), das 9h às 12h, audiência pública de apresentação do projeto de Parceria Público-Privada para a Universalização do Esgotamento Sanitário no Estado.

 

A iniciativa prevê a concessão privada deste serviço nos 68 municípios atendidos pela Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul).

 

O local da audiência será o auditório Arquiteto Arnaldino da Silva (CREA MS), na Rua Sebastião Taveira, 272, Monte Castelo, em Campo Grande.

 

“Além de tornar público o projeto para o mercado e sociedade, a audiência tem como objetivo colher sugestões e contribuições referentes ao projeto. O regulamento para a realização e participação na Audiência Pública está disponível nos sites www.sanesul.ms.gov.br e www.epe.segov.ms.gov.br”, informou.

 

Ainda segundo o governo estadual, após a audiência e análise das contribuições, o projeto seguirá para parecer da Procuradoria-Geral do Estado, com previsão de publicação do Edital de Licitação ainda no primeiro semestre deste ano.

 

“O Projeto de PPP de Esgotamento Sanitário destaca-se pela meta em atingir, nos próximos 10 anos, a universalização da cobertura de esgoto (98%) no Estado de Mato Grosso do Sul, gerando importantes benefícios, tais como: a modernização dos sistemas de esgoto existentes e prestação de serviços de esgoto mais eficientes; melhorias na saúde pública através da redução da incidência de doenças infecciosas, atração de novos investimentos em todas as regiões do Estado e geração de emprego e renda na implantação da infraestrutura e na operação e manutenção dos sistemas”, detalha.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE