DEODÁPOLIS: Prefeitura adota toque de recolher e outras medidas contra coronavírus

DEODAPOLISNEWS


A prefeitura municipal de Deodápolis, através do prefeito Valdir Sartor, adotou novas medidas para conter a disseminação do Coronavírus (Covid-19). O gestor publicou hoje (23) o decreto nº 026/2020 de 23 de Março de 2020, que “dispõe sobre as medidas temporárias a serem adotadas, no Município de Deodápolis, para a prevenção do contágio da doença COVID-19 e enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus”.

 

Conforme apurou o Site Deodapolisnews, o artigo 15 destaca que fica determinado TOQUE DE RECOLHER a partir da data de 23 de março de 2020, das 20h até às 05h no Município de Deodápolis, salvo em caráter excepcional e aos trabalhadores do turno noturno e as atividades de entrega em domicílio (delivery).

 

Em outro artigo o prefeito destaca, todos os casos suspeitos (gripe, resfriado, febre alta, tosse e garganta inflamada) deverão ser considerados e acompanhados pelos agentes de saúde municipal, encaminhados quando necessário sem negligenciá-los.

 

Já o artigo 18, diz que todos os cidadãos que receberem durante o período de vigência deste decreto, visitas em suas casas que vierem de outras localidades, deverão informar a Vigilância Sanitária através do serviço de teleatendimento 67 9988-63622, para fins de cadastro e acompanhamento pelo Sistema de Saúde Municipal.

 

Confira na integra o decreto:



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE