Irmãos são presos com quase 300 kg de maconha na região de Ponta Porã

JORNAL DA NOVA


Foto: Divulgação

Neste domingo (28), policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, um veículo VW/Saveiro de cor branca, com placas de Governador Valadares (MG) carregado com 297,09 quilos de maconha.

 

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante uma abordagem policial para fiscalização na região de Ponta Porã.

 
 

 
Os militares deram ordem de parada ao veículo Fiat/Palio de cor prata, com placas de Governador Valadares (MG). Durante a vistoria, um segundo veículo freou bruscamente, assim que viu o bloqueio policial, realizou manobra de retorno e evadiu-se, em alta velocidade, sentido à cidade de Ponta Porã.

 

Durante perseguição por cerca de dez quilômetros, o condutor do Saveiro foi abordado dentro do Assentamento Itamarati. O condutor, que é irmão do condutor do primeiro veículo abordado, disse que foram contratados para pegar a droga no Paraguai e levarem até Governador Valadares (MG).

 

No veículo Palio foi localizado um rádio de comunicação instalado. O veículo Saveiro teve que ser rebocado até a Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã, onde a ocorrência foi registrada.

 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE