Polícia Ambiental prende e autua dois paranaenses por pesca predatória

JORNAL DA NOVA


Foto: Divulgação

Durante fiscalização ambiental na região do Assentamento Caburey no município, policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Naviraí abordaram ontem (3) um veículo VW/Gol com uma carreta reboque acoplada, transportando uma embarcação e um motor, com duas pessoas que retornavam de uma pescaria, e tinham como destino o estado do Paraná.

 

 

Em vistoria no interior do veículo foram encontrados seis peixes de cinco espécies, entre eles, um exemplar da espécie pintado medindo 74 centímetros, ou seja, com tamanho inferior ao permitido pela legislação, pois o tamanho mínimo de captura para a espécie é de 90 centímetros, no rio Amambai, bacia do rio Paraná, onde os pescadores assumiram ter praticado a pesca e capturado o pescado. Os peixes, pesando 10 quilos, o veículo e a embarcação e o motor de popa utilizados na pescaria ilegal foram apreendidos.

 

 

Os infratores, de 45 e 32 anos, ambos moradores em Umuarama (PR), receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Naviraí, juntamente com o material apreendido, onde eles foram autuados em flagrante por crime de pesca e transporte de produto da pesca predatória. Cada infrator também foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.180,00 cada um. Os peixes serão doados para instituições filantrópicas.

 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE