Mais de 700 doses da vacina contra a Covid foram aplicadas em Dourados

DOURADOS NEWS


Maioria dos imunizados na cidade até o momento são profissionais de saúde - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News

Dados do relatório de registro das doses de vacina contra o coronavírus (Covid-19) disponibilizados nesta sexta-feira (22) revelam que 720 pessoas já receberam o imunizante em Dourados. A campanha teve início em ato simbólico no município na terça-feira passada (19). 

 

O relatório mostra que quase 80% deste total de aplicações são referentes a imunização dos profissionais de saúde, com 549 trabalhadores que atuam na linha de frente do enfrentamento a Covid-19 parcialmente imunizados. Eles devem receber a segunda dose em um período de até 28 dias, conforme orientação da empresa que fabrica o insumo. 

 

Entre a categoria de profissionais de saúde de Dourados estão inclusos trabalhadores de saúde, trabalhadores de saúde que atuam em sala de vacina”, além profissionais que atuam nas instituições de longa permanência de idosos em residências inclusivas. 

 

Completam o número total de vacinados até esta sexta-feira no município 31 idosos que residem em instituições de longa permanência e 140 pessoas residentes na Reserva Indígena Federal de Dourados.  

 

Nesta semana, quase 30 mil doses da vacina desenvolvida pelo laboratório Sinovac em parceria com o Butantan, suficiente para aplicação em mais de 14 mil pessoas.

 

Sobre este assunto, o secretário-adjunto de Saúde de Dourados, Edvan Marcelo Morais Marques, comentou sobre a limitação imposta pela quantidade disponível de doses neste momento.

 

"As vacinas recebidas nesta semana equivale a um ciclo de vacinação que se faz necessário. Assim o profissional de saúde, pessoa com deficiência, idoso e indígena tem que receber duas doses da vacina para que seja concluído este ciclo e estes indivíduos sejam considerados imunizados", explicou Edvan em entrevista concedia a TV Dourados News nesta quinta-feira (21). 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE