DOF intercepta carreta com 7,7 toneladas de maconha em MS (Video)

A ação ocorreu dentro da Operação Hórus entre Maracaju e Sidrolândia

JORNALDANOVA


Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (12), policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, 7,7 toneladas de maconha em uma Scania/124, acoplada a um semirreboque, com placas do Paraguai, que foi interceptada entre as cidades de Maracaju e Sidrolândia.

 

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante policiamento na rodovia MS-162.

 

Segundo o Departamento, a interceptação aconteceu por volta das 13h e após motorista apresentar nervosismo, os policiais localizaram o entorpecente entre uma carga de arroz, com embalagens coloridas e outras com imagens do narcotraficante Pablo Escobar.

 

A carga de arroz foi descarregada em uma cerealista na cidade de Itaporã. Depois de esvaziada a carroceria, havia 7.770 quilos de maconha distribuídos em 240 fardos e um fardo de skunk, que pesou 14 quilos.

 

Aos policiais o motorista disse que levaria o entorpecente até o Estado de Minas Gerais e que teria assumido a direção do veículo no pátio de um posto de combustível em Ponta Porã.

 

A ocorrência foi registrada na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados e o motorista Barerito da Silva, de 30 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

carga apreendida - Foto: Divulgação


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE