Jovem é autuado em flagrante por tráfico de drogas e três são liberados

DOURADOS NEWS


Material apreendido na residência - Crédito: Divulgação GMD

Matheus Felipe, 21, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas após abordagem da Guarnição de Motociclistas Romo I, por volta das 10h20 da quarta-feira (12). Outras três pessoas foram encaminhadas para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), ouvidas e liberadas.

De acordo com informações policiais, a equipe realizava rondas nas proximidades da Unidade Básica de Saúde Ramão Vieira, localizada no Bairro Cachoeirinha, quando avistou três indivíduos em frente a uma residência em atitudes suspeitas. 

 

Ao lado de uma adolescente, de 17 anos, os policiais avistaram um invólucro plástico contendo crack, pesando 4,92 gramas, porém, ela negou a propriedade da substância. Matheus Felipe, esposo da adolescente, ainda afirmou que o material não se tratava de droga.

 

Outras duas pessoas estavam na residência, sendo um adolescente, 17, e Gustavo Cáceres, 24, que pediu para ser liberado, pois não queria se envolver com os fatos, afirmando que estaria de passagem pelo local e que o endereço funcionava como “boca de fumo”.

 

A guarnição acionou o SIG (Setor de Investigação Geral) da Polícia Civil para prestar apoio. Dentro da residência, foram encontradas mais dez porções embaladas, aparentemente para venda, que totalizaram 19,62 gramas. O produto estava escondido embaixo do colchão e na estante da sala.

Além disso, foi localizado um caderno de anotações na varanda, uma balança de precisão na estante da sala, cinco celulares, uma corrente aparentemente de prata, dois relógios (Oakley e Tachymeter) e a quantia de R$ 281,00 em espécie.

 

Diante do fato, todos foram conduzidos até a delegacia. Em continuidade as checagens, foi constatado que o celular da menor seria produto de furto ocorrido em 26/10/2019, porém, ela alegou que comprou o celular em um site de classificados e pagou R$ 450,00, em dezembro de 2018.

 

Os quatro indivíduos foram ouvidos, sendo três deles liberados e apenas Matheus Felipe autuado em flagrante por tráfico de drogas.
 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE