Condenado por estuprar enteada de 11 anos é preso em MS

Suspeito estava escondido na área rural de Campo Grande

MIDIAMAX


O acusado estava foragido desde 2019 - Foto: Divulgação, PCMS

Na manhã desta quinta-feira (20), homem de 45 anos foi preso mediante cumprimento de mandado, em um rancho na área rural de Campo Grande. Ele estava foragido após ter sido condenado pelo estupro da enteada, uma menina de 11 anos, crime cometido em Ribas do Rio Pardo.

 

Conforme a Polícia Civil, o homem foi preso em ação conjunta do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Ribas do Rio Pardo e Rio Verde. Os crimes foram cometidos pelo réu em 2011, quando ele teria se aproveitado de momentos em que ficava sozinho com a enteada em casa. Fingindo que iria ‘examinar’ a vítima sobre eventual doença, ele tirava a roupa da criança e cometia os estupros.

 

Os crimes aconteceram pelo menos duas vezes e foram descobertos após a menina procurar o Conselho Tutelar. Concluído o inquérito policial, o homem foi processado e condenado a uma pena de 9 anos, 7 meses e 15 dias de reclusão, no regime inicial fechado. Após o processo transitar em julgado em 2019, foi expedido mandado de prisão.

 

Em trabalho de inteligência, SIG de Rio Verde repassou informações para o SIG de Ribas, sobre o paradeiro do acusado. Ele foi localizado em um rancho e admitiu que estava se escondendo por conta da condenação. O mandado foi cumprido e o acusado entregue inicialmente na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE