Cidades / Deodápolis
DEODÁPOLIS: Com muitos gols e emoção, estão definidos os primeiros finalistas da Copa Verão de Futsal
Deodapolis News
Na noite desta terça-feira (25/02), dois jogos movimentaram o Ginásio Manoel dos Santos, em Deodápolis. As primeiras semifinais foram disputadas, e já conhecemos os primeiros finalistas da competição.
Conforme apurou o Site Deodapolisnews, a 1ª Copa Verão de Futsal tem sido um verdadeiro espetáculo esportivo, na primeira fase foram 18 equipes – 10 masculinas e 8 femininas – no Ginásio Manoel dos Santos. Após partidas eletrizantes e muitos gols, a fase de grupos foi concluída na última semana.
O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo, com o apoio da Prefeitura de Deodápolis, tem mobilizado a comunidade e fortalecido o esporte local.
Nesta noite, duas partidas decisivas das semifinais, das categorias Masculina e Feminina, trouxeram muitas emoções aos espectadores e fãs do esporte.
Confira como foram os jogos:
19:30 - MULEKADA 2 x 4 LCM
O jogo começou disputado, e aproximadamente aos 3 minutos, Jhow, camisa 8 e capitão da equipe do LCM, abriu o placar com um belo chute do lado direito do ataque. Aos 10 minutos, novamente em um chute fote, Jhow fez o segundo dele e ampliou a vantagem para o LCM. No final do primeiro tempo, aos 19 minutos, em um chute cruzado, Leozin diminui para o Mulekada.
No segundo tempo, logo aos 2 minutos, Guilherme empatou a partida, em uma jogada individual, driblou 3 marcadores e chutou no canto para colocar fogo no jogo. Aos 12 minutos, novamente o capitão do LCM, Jhow em mais um chute de média distância, colocou o time a frente do placar novamente. Para acabar com o jogo e garantir a classificação, aos 16 minutos, Gustavo roubou a bola na quadra de defesa, avançou ao ataque sem marcação e venceu o goleiro Cristiano, para fazer o quarto gol da equipe. LCM classificado para a grande final Masculina.Na segunda partida semifinal, Dinâmica enfrentou o Ceará/Marreco na categoria feminina. Confira como foi o confronto:
20:40 - DINÂMICA 1 X 2 CEARÁ/MARRECO
O jogo começou muito equilibrado, chances para os dois times, mas quem levou a melhor no primeiro tempo foi o Ceará/Marreco, antes dos dois minutos já abriu o placar, em uma belíssima cobrança de falta da camisa 10, Jéssica. Aos 14 minutos, após um excelente passe em profundidade de Suelen, Jolice recebeu na ala esquerda, dominou e bateu forte no canto esquerdo da goleira adversária para ampliar o placar.
Na segunda etapa, o jogo mudou, Dinâmica foi pra cima para tentar reverter o placar, e a pressão funcionou! Aos 7 minutos, Ênily deu esperança para a equipe, aproveitando o rebote da goleira Maryany, conseguiu colocar a bola no fundo da rede. A partir dai, o jogo ficou nas mãos do Dinâmica, o Ceará/Marreco não conseguia chegar com grande perigo, e a equipe de Dourados estava buscando o empate a todo momento, mas mesmo com muitas chegadas, ataques, chutes, a bola não queria entrar. Para colocar mais emoção ainda, aos 18 minutos, Jolice foi expulsa, após levar segundo cartão amarelo, deixando o Ceará/Marreco com uma jogadora a menos.
Com muito esforço e sufoco, a equipe conseguiu se segurar, terminando o jogo ainda com 4 jogadoras em quadra, vencendo de forma heroica e se classificando para a grande final.
PRÓXIMOS JOGOS:
Nesta quarta feira (26/02), as outras duas semifinais serão disputadas em Deodápolis, nas categorias masculina e feminina. Confira as partidas de hoje:
19:30 – Colonial x Guarani (Masculino)
20:40 – Juma x Atlético Ivi (Feminino)
Quem se classificar, enfrentará LCM e Ceará/Marreco, nas categorias masculina e feminina, respectivamente. Os times eliminados irão à disputa de 3° Lugar, na quinta-feira (27/02), para enfrentar Mulekada (Masculino) e Dinâmica (Feminino).
TRANSMISSÃO:
Para quem não puder ir presencialmente assistir aos jogos, o Site Deodápolis News irá transmitir as partidas AO VIVO em nosso Facebook, a partir das 19h30min.
Fotos dos times que jogaram na noite de ontem:
Acima confira o vídeo da transmissão feita no primeiro jogo entre LCM e Mulekada:
Abaixo confira a transmissão realizada no jogo entre Dinâmica e Ceará/Marreco:




