A Câmara Municipal de Jateí, sob a presidência de Robson Carmo Monteiro, contratou uma empresa de assessoria e consultoria jurídica especializada para orientar os servidores e ajudar na aplicação da nova Lei de Licitações (Lei Federal nº 14.133/2021).
O contrato, fechado sem licitação, foi justificado com base no artigo 74, inciso III, da mesma lei, que permite contratação direta em casos de notória especialização. Mas o valor da contratação chamou atenção:
A empresa contratada foi Lolli Gheti Individual de Advocacia, pelo valor de R$ 323.400,00, com duração de 22 meses.
Segundo a Câmara, a contratação é essencial para capacitar os servidores e garantir mais segurança jurídica nos processos de licitação, mas a população pode se perguntar: seria esse o melhor uso do dinheiro público?
Internautas questionam: não haveria outra forma mais econômica de preparar os servidores para aplicar a nova legislação?
O contrato foi oficializado no dia 12 de março de 2025, e agora resta acompanhar se o investimento trará os resultados esperados ou se vai virar apenas mais um gasto questionável no orçamento do município.

Comentários


