Editorias / Geral
Ivinhema Futebol Clube pode disputar a Série D do Brasileirão em 2026
Ivi Notícias/Ivinoticias
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta quarta-feira (1º/10), a ampliação do Campeonato Brasileiro da Série D para 96 clubes a partir da temporada de 2026. A mudança foi divulgada junto ao novo calendário esportivo do futebol brasileiro, que prevê o início da competição em 5 de abril e término em 13 de setembro, anuncio que pode beneficiar o Ivinhema Futebol Clube.
Com a alteração, o torneio passará de 510 para 610 jogos, oferecendo mais oportunidades para equipes de diferentes estados entrarem no cenário nacional.
MATO GROSSO DO SUL PODE GANHAR MAIS UMA VAGA
Até este ano, o estado de Mato Grosso do Sul contava com apenas uma vaga, destinada ao campeão estadual da temporada anterior. No entanto, a CBF estuda conceder uma segunda vaga às federações que tinham apenas uma, como Roraima, Rondônia, Mato Grosso do Sul e Amapá.
A confirmação oficial deve ser feita nos próximos dias, com a CBF enviando convite à Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS). Caso seja confirmada, clubes como Ivinhema, Monte Roraima, Guaporé e Oratório poderão brigar por esse espaço histórico.
“IVINHEMA ESTÁ NA SÉRIE D, PRA CIMA”, DIZ DIRETOR ALEX CRUZ
Em conversa com o diretor do Ivinhema Futebol Clube, Alex Cruz, comemorou a possibilidade de disputar a competição:
“Vamos sim, com certeza. Ivinhema está na Série D, pra cima! É um sonho de todo mundo, né? Hoje a Série D é bem avaliada, uma competição nacional que envolve grandes clubes do cenário brasileiro, times de primeira divisão de Paulista, Paranaense, Rio Grande do Sul... É uma competição muito forte, bem organizada, bacana. Já tínhamos conversado: se tivesse a vaga, o Ivinhema iria participar.”
ELENCO PARA 2026 JÁ ESTÁ EM PLANEJAMENTO
A diretoria do Azulão do Vale segue atenta ao mercado, acompanhando jogos da Série B do Estadual e de competições em outros estados, de olho na formação do elenco para 2026.
O clube terá um calendário cheio, disputando o Campeonato Estadual Série A, a Copa do Brasil, possivelmente a Copinha de São Paulo Sub-20, e, se confirmada a vaga, a Série D do Brasileirão, também poderá ter a vaga da Copa Centro Oeste.
Dois nomes já estão confirmados para a próxima temporada: o goleiro Neto, destaque do time em 2025, e o zagueiro Uberaba, que também renovou seu vínculo com o clube.

