Editorias / Geral
Escola Municipal Professor André Geraldo dos Santos inaugura biblioteca “Entre Linhas' em Ivinhema
Ivi Notícias/Ivinoticias com informações Assessoria
Na manhã desta quinta-feira (23), a Escola Municipal Professor André Geraldo dos Santos inaugurou a biblioteca “Entre Linhas”, um novo espaço dedicado ao incentivo à leitura e ao desenvolvimento educacional das crianças da educação infantil.
A iniciativa faz parte do Programa de Desenvolvimento Local Sustentável da empresa Adecoagro, que tem investido em projetos voltados à melhoria da educação e ao fortalecimento comunitário. O ambiente foi cuidadosamente planejado para oferecer conforto e estímulo à aprendizagem, contando com estrutura ampla, climatizada e acolhedora.
O secretário municipal de Educação de Ivinhema, Adriano Tibúrcio, destacou a importância da parceria entre o setor público e a iniciativa privada.
“Essa ação fortalece os vínculos e o compromisso de todos com uma educação de qualidade. É um exemplo de como o trabalho conjunto gera resultados positivos para nossos alunos e para o futuro do município”, afirmou o secretário.
A diretora da escola, Silvia do Prado, também comemorou a conquista e ressaltou o valor do novo espaço; “A biblioteca conta com um acervo riquíssimo que certamente vai contribuir para o aprendizado e o crescimento das nossas crianças. Estamos muito felizes com essa parceria entre a Prefeitura de Ivinhema e a Adecoagro.”
O evento contou com a presença de professores, alunos, colaboradores da escola, diretores da Adecoagro, pais de alunos, além dos vereadores Professor Erlon e Ivonete Mendonça, que prestigiaram a inauguração.
Com a abertura da biblioteca “Entre Linhas”, a Escola Municipal Professor André Geraldo dos Santos dá mais um passo importante na formação de leitores e no fortalecimento da educação em Ivinhema.

