Cidades / Região
Quatro pessoas são presas em operação contra facções criminosas em MS
Todos os alvos, segundo o Batalhão de Operações Especiais eram procurados por crimes de organização criminosa e também estavam foragidos
Ligado na Notícia
Quatro pessoas foram presas na manhã desta segunda-feira (1/6), no âmbito da operação Malleus que mira facções criminosas que atuam em Mato Grosso do Sul. Os mandados foram cumpridos pelo Bope (Batalhão de Operações Especiais).
As prisões aconteceram em Campo Grande (duas), Água Clara e Corumbá, uma cada.
Todos os alvos, segundo o Batalhão de Operações Especiais eram procurados por crimes de organização criminosa e também estavam foragidos.
Outros alvos ainda são procurados pela polícia e até o momento não foi confirmado se drogas, armas ou dinheiro foram apreendidos durante os mandados de busca.
Em uma das fases da operação, no ano de 2021, foram executados 32 mandados de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão.
Os alvos da operação são integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) que atuam em Campo Grande, Dourados, Ribas do Rio Pardo, Deodápolis, Fátima do Sul, Jateí, Caarapó e também no estado do Ceará, praticando assassinatos, assaltos e tráfico de drogas ilícitas.
Parte desses alvos participa ativamente de “Tribunais do Crime”, como são chamadas pela organização criminosa as conferências realizadas para aplicação de punições a membros faltosos ou a integrantes de facções rivais.
