‘Rei dos Estelionatários da Fronteira’ é preso após ação em Ponta Porã

O suspeito é conhecido por aplicar golpes na fronteira

Ivi Notícias/Midiamax


‘Eloy’, de 50 anos, conhecido como ‘Rei dos Estelionatários da Fronteira’, foi capturado na manhã desta terça-feira (7), em Ponta Porã, a 315 km de Campo Grande. O suspeito é conhecido por aplicar golpes na fronteira.

Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto; assim, a captura foi realizada após uma ação envolvendo policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) da 1ª DP de Ponta Porã e também do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar).

Em 2015, o Jornal Midiamax noticiou a prisão do suspeito em flagrante, quando tentava trocar um cheque furtado. Na ocasião, ele teve um encontro com uma das vítimas, de quem já havia extorquido 57 milhões de guaranis, ou seja, na época, equivalente a aproximadamente R$ 40 mil, parte em mercadoria, no estabelecimento da vítima e parte em dinheiro.

Após o primeiro golpe, ele tentou novo contato com a vítima, alegando ter um cheque de 22 milhões de guaranis e precisando trocá-lo urgentemente. Após marcar um encontro com o estelionatário, a vítima entrou em contato com os agentes da Polícia Nacional de Pedro Juan Caballero.

Os policiais tentaram acompanhar a troca do cheque pelo dinheiro, mas ele desmarcou o primeiro encontro, alegando que havia esquecido a carteira em casa. Ele remarcou a troca para o início da tarde, quando foi preso em flagrante.


Comentários