Cidades / Região
Homem é preso com 860 gramas de “Dry' escondidos no pneu de motocicleta na MS-134
Suspeito apresentou versões contraditórias sobre a viagem e confessou que levaria a droga até o Paraná
Jornal da Nova
Um homem de 29 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas na manhã desta terça-feira (11), durante uma abordagem realizada pela Polícia Militar Rodoviária na MS-134, entre Nova Andradina e Batayporã.
A equipe realizava fiscalização e abordagens na Base Operacional de Nova Andradina quando deu ordem de parada ao condutor de uma motocicleta. Durante a verificação inicial, os policiais constataram que o veículo não possuía placa de identificação, embora a documentação apresentada estivesse regular.
Durante a abordagem, o motociclista demonstrou nervosismo e apresentou informações contraditórias sobre a origem da viagem. Inicialmente, afirmou que vinha de Campo Grande, mas depois declarou que havia saído de Naviraí.
Diante das inconsistências, os policiais realizaram uma busca minuciosa na motocicleta. Durante a fiscalização, foi percebido um forte odor característico de entorpecente vindo da região do pneu traseiro.
Questionado novamente, o condutor admitiu que havia droga escondida dentro do pneu. Segundo o relato apresentado aos policiais, ele teria recebido a motocicleta em Ponta Porã e seguiria até Paranavaí, no Paraná, onde deixaria o veículo em um local previamente combinado com outra pessoa.
Os policiais desmontaram o pneu traseiro e encontraram 860 gramas de uma substância análoga à maconha do tipo “Dry”. Conforme estimativa da equipe policial, a droga apreendida possui valor aproximado de R$ 60 mil.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com a droga apreendida, para a Delegacia de Polícia Civil de Batayporã, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas e permanece à disposição da Justiça.

