Editorias / Geral
NOVO HORIZONTE DO SUL: ExpoNHS terá Amado Batista, Bruna Viola, rodeio, cavalgada e três dias de festa
Ivi Notícias/Redação Ivinoticias
Novo Horizonte do Sul se prepara para receber uma das maiores festas dos últimos anos, com uma programação que promete reunir shows nacionais, rodeio, cavalgada e atrações para toda a família.
Após o anúncio feito pelo prefeito Guga durante o último evento realizado no município, quando confirmou que o cantor Amado Batista estaria na programação, os novos detalhes começam a ser oficializados. Além do cantor, a festa também terá o show de Bruna Viola, além de rodeio e outras atrações.
De acordo com o prefeito, a programação da Expo NHS será realizada entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro, envolvendo diferentes atividades e atrações.
AMADO BATISTA E BRUNA VIOLA ESTÃO CONFIRMADOS
Um dos principais destaques será Amado Batista, que se apresentará no dia 31 de outubro de 2026, em comemoração ao Dia Nacional do Agricultor, O artista que tem em sua trajetória números expressivos, são mais de 38 milhões de discos vendidos e mais de 3 bilhões de views nas plataformas digitais.
A contratação do artista foi oficializada pela Prefeitura de Novo Horizonte do Sul por meio do Contrato nº 52/2026, firmado com a empresa A B Promoções e Produções Artísticas e Gravadora Ltda. O valor contratado é de R$ 475 mil, incluindo cachê, equipe de produção e músicos, transporte aéreo, diárias e impostos.
Outro grande nome confirmado é Bruna Viola, que fará o show no dia 30 de outubro, a artista, que já conquistou um prêmio Grammy Latino pelo álbum de estúdio “Melodias do Sertão”, soma mais de duas décadas de carreira consolidada. A contratação, no valor de R$ 170 mil, inclui cachê da artista e equipe, logística, alimentação, hospedagem, estrutura de camarim, cenários, fogos, efeitos pirotécnicos e demais custos operacionais.
RODEIO E CAVALGADA TAMBÉM FAZEM PARTE DA PROGRAMAÇÃO
Apesar de ainda não serem confirmados, pela prefeitura, no seu último discurso o o prefeito Guga destacou que além dos shows nacionais, a festa terá rodeio, com a estrutura sendo preparada para oferecer mais conforto ao público.
O prefeito Guga também destacou que a intenção é realizar o evento com arena de rodeio, arquibancadas e camarotes cobertos, utilizando tendas para proteger o público e os participantes.
A programação também contará com cavalgada, dentro da proposta de realizar uma homenagem aos agricultores de Novo Horizonte do Sul, reunindo moradores, produtores rurais, visitantes e famílias de toda a região.
“PODE FICAR DESPREOCUPADO”, DIZ PREFEITO SOBRE ESTRUTURA
Durante o anúncio, Guga reforçou que a Prefeitura e a equipe organizadora estão trabalhando para garantir uma estrutura adequada durante os dias de festa.
“Então marque na agenda de vocês, 30 e 31 de outubro e 1º de novembro, rodeio e Novo Horizonte do Sul, com o show de Amado Batista”, destacou o prefeito.
A expectativa é que o evento atraia público de Novo Horizonte do Sul e também de diversos municípios da região, movimentando o comércio e a economia local.
Com Amado Batista, Bruna Viola, rodeio, cavalgada e outras atrações, Novo Horizonte do Sul promete transformar o fim de outubro e o início de novembro em um grande momento de celebração e valorização do agricultor.

